quinta-feira, 1 de março de 2012

Piscina na escola? Na nossa NÃO!

     Sempre somos indagados sobre o porquê não temos piscina no ESMG. A resposta apesar de muitas vezes não ser compreendida por pessoas que buscam na escola um ambiente além de educacional um espaço de lazer para seus filhos, é plausível se for levado em conta a nossa preocupação com o bem estar e a segurança dos nossos alunos. Quando uma criança se machuca em casa ou sobre os cuidados dos pais é relevante pois é totalmente compreensível que crianças são arteiras e acidentes acontecem, mas quando isso acontece no ambiente escolar sempre há alguem para responsabilizar e o acidente passa a ser considerado negligencia. São os casos de mordidas na educação infantil, quedas da recreação, pequenas lesões ocasionadas nas brincadeiras ou esportes de contato, etc... Para evitar ao máximo alguns perigos e eventuais conflitos, tomamos todos cuidados possíveis e cabíveis. E permanecemos com o conceito de que a escola deve ser um ambiente para preparar nossas crianças social e psicologicamente, lógico que temos momentos de descontração, divertimento e lazer, basta ver os álbuns de fotos em postagens anteriores  neste blog, tudo isso priorizando a segurança e integridade física dos nossos alunos.
     Para reforçar nossa tese veja abaixo alguns casos de acidentes ocorridos aqui no Brasil:
Menino de 3 anos se afoga na piscina de escola em Aparecida de Goiânia
Um menino de três anos de idade se afogou na piscina da escola particular onde ele estudava no Bairro Cardoso II, em Aparecida de Goiânia. O acidente aconteceu por volta das 14h de segunda-feira (22). A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar a criança ainda com vida e levaram-na para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia, em estado gravíssimo.
Fonte: http://g1.globo.com – 23/08/2011
Polícia investiga afogamento de menina de 2 anos em piscina de escola em Brasília
A polícia investiga em que circunstâncias uma menina de 2 anos e 7 meses morreu afogada, nesta terça-feira, em uma piscina do Colégio Dromos, em Brasília, durante uma aula de natação.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com – 09/02/2011

Criança de 6 anos morre afogada em piscina de escola em Cachoeiro de Itapemirim

Uma estudante de seis anos morreu nesta quarta-feira (15) vítima de afogamento na piscina da escola particular instituto de Pesquisas Educacionais (IPÊ), no bairro Campo de Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. De acordo com a diretora da escola, Luizete Azeredo, um grupo de crianças estava tomando banho na piscina do estabelecimento numa festa de encerramento do ano letivo. No final da confraternização, uma das professoras retirou as bóias das crianças e, momento depois, percebeu que Bruna da Cunha Roriz havia caído dentro da piscina. A criança foi socorrida e encaminhada para um hospital particular da cidade, mas não resistiu e morreu.
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br – 16/12/2010

     Portanto, para maior segurança e tranquilidade de ambas as partes, aconselhamos aos pais planejarem com freqüência passeios com seus filhos à clubes, praias, etc... Quanto a nossa escola, continuamos convictos que oferecemos um ensino de qualidade, educando com afetividade e visando sempre o melhor para os nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário